Caravana “Bem Estar e Qualidade de Vida” estará em Santo Antonio de Posse no dia 23

Caravana “Bem Estar e Qualidade de Vida” estará em Santo Antonio de Posse no dia 23

Atendimentos gratuitos na feira

 

Por Bruno Felisbino
Os cursos da área de Saúde da FAJ estão mantendo a todo vapor as atividades do programa “Ação Bem Estar e Qualidade de Vida” pela região. Depois de três finais de semana de centenas de atendimentos aos campineiros, na Lagoa do Taquaral, agora será a vez da população de Santo Antonio de Posse receber os atendimentos gratuitos prestados pelos alunos e professores dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Educação Física da FAJ.

O programa vai levar toda sua estrutura para a Feira livre, no centro da cidade, no próximo dia 23 de fevereiro, durante toda a manhã. A expectativa é atender centenas de pessoas que costumam frequentar o local aos sábados.

Os moradores e visitantes poderão aferir a pressão arterial, receber esclarecimentos sobre diabetes, hipertensão, Influenza A – H1N1, entre outros, através dos estudantes de Enfermagem; ter orientações nutricionais e medição do Índice de Massa Corpórea (IMC) pelos alunos de Nutrição, além da apresentação de técnicas de alongamento e outras formas de manutenção da saúde no dia a dia e os cuidados com a prática de atividades físicas, pelos voluntários de Fisioterapia e Educação Física.

Vale lembrar mais uma vez que os alunos que participam do programa somam créditos com as horas complementares das atividades. “Mas o mais importante é o aprendizado, o contato com o público e a sensação de ajudar as pessoas a ter uma qualidade de vida melhor”, frisa Daniela Souza, responsável pelas ações externas da FAJ.

Os alunos interessados em participar do programa devem enviar email aos cuidados de: Daniela Souza – danielamsa@faj.br, e Tamires Galvão – tsgalvao@faj.br.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful