Calouros têm recepção especial da FAJ durante primeira semana

Calouros têm recepção especial da FAJ durante primeira semana

A segunda-feira, 26 de janeiro, marcou o primeiro passo para centenas de pessoas na direção de suas realizações pessoais e profissionais futuras. Mais de 1800 calouros foram recebidos de maneira especial por todo o corpo de professores, coordenadores, diretores e colaboradores da FAJ, no primeiro dia letivo dos novatos matriculados nos 25 cursos de graduação.
A direção acadêmica preparou uma recepção diferente aos alunos a ser desenvolvida durante toda a semana, com o objetivo de deixá-los à vontade para conhecer as instalações dos Campi I e II, os principais serviços acadêmicos, os programas oferecidos, além de transmitir a máxima quantidade de informações úteis para que os estudantes desfrutem da melhor maneira possível os próximos anos que passarão na FAJ.
Os novatos estão sendo saudados pelo diretor de Unidade, Prof. Flávio Fernandes Pacetta, que junto às boas-vindas relata aos estudantes um pouco da trajetória bem sucedida da FAJ na formação de profissionais que transformaram suas vidaspor meio do conhecimento.
“Começamos há 15 anos. É um desenvolvimento muito grande em pouco tempo, pois saímos de 200 alunos matriculados em apenas dois cursos para aproximadamente 9 mil alunos distribuídos em cinco unidades, somando graduação, pós-graduação e cursos do Pronatec. Isso se deve a um fator que é a centelha, o fogo que nos impulsiona a não ficar parados, a querer ir sempre adiante, a ser mais e buscar dar mais um passo. Investimos em qualidade, qualidade e qualidade, seja na infraestrutura, na formação dos nossos colaboradores e principalmente dos nossos professores. Vocês têm tudo isso à disposição para que essa estada seja a melhor possível”, disse o diretor aos calouros na recepção de segunda-feira.
A gestora de Projetos Institucionais da FAJ, Profª Márcia Lima Bortoletto, é a responsável por apresentar alguns dos principais programas de apoio acadêmico oferecidos pela instituição, como o PROE – Programa de Orientação ao Estudante -, que oferece ao aluno um serviço especializado de orientação pedagógica, profissional e psicológica visando um melhor rendimento acadêmico. Ela também está informando os estudantes sobre os convênios internacionais mantidos pela FAJ, além de programas como o Ciência Sem Fronteiras, Santander Universidades, cursos de línguas, bolsas de estudos, entre outras oportunidades que o aluno terá ao longo de sua jornada acadêmica para incrementar ainda mais sua formação.
A integração ao ambiente acadêmico da FAJ nesta primeira semana é completada com um tour guiado pelos Campi, em que os alunos, divididos em grupos, são levados a conhecer as principais instalações da Faculdade, passando pelos laboratórios, biblioteca, salas de informática, central acadêmica e, no caso do Campus II, Hospital Veterinário e ginásio poliesportivo.

Na próxima segunda, dia 2 de fevereiro, será a vez dos veteranos retornarem para o início de mais um ano letivo.

 

Erro na Galeria:
Nenhuma Galeria com ID 11 foi encontrada ou você ainda não criou álbuns para ela .

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful