“Calouro Solidário” promove a integração entre os cursos de Arquitetura, Engenharia Ambiental e Civil

“Calouro Solidário” promove a integração entre os cursos de Arquitetura, Engenharia Ambiental e Civil

No dia 24 de março a coordenação dos cursos de Arquitetura, Engenharia Ambiental e Engenharia Civil promoveram a ação “Calouro Solidário”, que visou o plantio de 30 mudas de Palmito Jussara no Campus 2 da FAJ.

A atividade foi realizada com 90 alunos, sendo formados 30 grupos que acompanharão o desenvolvimento das mudas durante os próximos meses.

Segundo a coordenadora do curso de Engenharia Ambiental, Claudia Vaamonde, o projeto do plantio do Palmito Jussara busca a integração dos cursos. “Todos os cursos envolvidos trabalham muito com a questão de áreas verdes, e como a espécie Euterpe edulis está em extinção por conta do extrativismo intenso que sofreu ao longo dos anos, hoje existem áreas de preservação com o plantio do palmito Jussara de forma que seja certificado”, explicou.

“Com a ajuda da empresa Visafértil conseguimos a doação de trinta mudas e resolvemos fazer um experimento em várias áreas diferentes: área de sol, de meia sombra e sombreada. Ela não é uma planta de sol, é uma planta de mata e precisa de sombra para o melhor desenvolvimento. Com a supervisão de cada grupo, os alunos acompanharão o crescimento de cada planta adotada preenchendo cada item que será apreendido em sala”, prosseguiu a coordenadora.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful