Bate-papo e dinâmica são realizados com turma do sétimo semestre de Psicologia

Bate-papo e dinâmica são realizados com turma do sétimo semestre de Psicologia

Alunos do sétimo semestre de psicologia participaram de um bate-papo com a psicóloga e gestora de seleção, Paula Narravo Elias. Sob o tema “O Desafio do Psicólogo Organizacional no Recrutamento e Seleção”, cerca de 60 alunos ouviram as experiências de carreira profissional da psicóloga.

A atividade, segundo a palestrante, teve como objetivo dar aos estudantes uma noção sobre a realidade do profissional. “Hoje eles estão na teoria, então viram como é na prática e o que faz o psicólogo organizacional”.

Os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar alguns requisitos apresentados por meio de uma dinâmica, onde puderam analisar o comportamento dos colegas. “Colocaram a mão na massa e observaram os outros”, pontuou Paula.

Durante a conversa, a psicóloga contou casos da sua vida profissional que precisou ser flexível. “Teve momentos que sai da minha função como psicólogo, mas isso nunca diminuiu a minha profissão”, revelou e aconselhou os futuros profissionais que desejam migrar para a área corporativa.

“É fundamental saber ouvir as pessoas, porque Recursos Humanos é cuidar de gente, então tudo o que aprendemos na faculdade é relacionado com gente, independente de quem seja, se é gestor ou operacional”, afirma.

Falando sobre os desafios do psicólogo que atua em empresas, tema do bate-papo, Paula destacou que o principal problema que enfrentam é a questão comportamental. “Quais são os adequados e os inadequados, porque o pessoal não sabe ainda. Já realizei processos onde um engenheiro que não sabia fazer um currículo nem responder as perguntas e uma pessoa que só tem o ensino médio na avaliação comportamental se sai melhor. Então o desafio é como se comportar e avaliar”, orienta Paula.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful