Aula Magna de Enfermagem aborda o álcool e outras drogas

Aula Magna de Enfermagem aborda o álcool e outras drogas

A palestra Álcool e outras drogas: Construindo Conhecimentos com Marcelo Ortiz de Souza, que é médico psiquiatra, diretor técnico do Instituto Bairral de Psiquiatria, especialista em Dependência Química e atua em Psiquiatria Forense, foi ministrada aos alunos de Enfermagem no dia 25 de agosto.

A Aula Magna do curso do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ buscou orientar os futuros profissionais da área da saúde a como identificar e abordar um dependente químico em qualquer situação sendo sua principal função oferecer ao indivíduo motivação e apoio para dar início e sequência ao tratamento contra o vício. “A abordagem do tema é fundamental e tem que fazer parte das ações de todo mundo que lida com gente na área da saúde, lidamos com isso diariamente e não só nas dependências da saúde, mas em escolas, empresas”, contou Marcelo.

Durante a palestra foi apresentado dados de uma pesquisa de 2006 a 2012 do II Lenad – Levantamento Nacional de Álcool e Drogas – que aponta cerca de 11,7 milhões de pessoas no mundo têm algum tipo de problema com álcool, 1,3% são dependentes da Cannabis, mais conhecida como maconha, e 1 milhão são viciados em cocaína. Posteriormente, o Médico buscou falar com os estudantes sobre o Sistema de Recompensa que todos os seres humanos possuem, mas quando está relacionado com alguma droga ocorre a hiperativação do sistema ocasionando o vício.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful