Aula Magna de Arquitetura e Urbanismo recebe dois profissionais da área corporativa

Aula Magna de Arquitetura e Urbanismo recebe dois profissionais da área corporativa

Os arquitetos e urbanistas por formação, Ivy Sato e Henrique Mélega, estiveram no anfiteatro do campus II no dia 22 de fevereiro, ministrando uma palestra para cerca de 250 alunos de Arquitetura e Urbanismo sob o tema “Arquitetura Coorporativa: Demanda, Projeto e Facilities”.

O arquiteto, Henrique, foi o primeiro a palestrar e proporcionou aos alunos um momento de reflexão sobre a profissão, em meio ao seu depoimento sobre a carreira ele apresentava frases de impacto com ligação a profissão, como “A casa é uma máquina de morar”, sentença do arquiteto e historiador brasileiro, Sylvio de Vasconcellos.

Ainda na sua explanação, o sócio-fundador da ideAS (ideArchitecturaStudio), discutiu a questão da falta de incentivo do governo para trazer ao país um desenvolvimento tecnológico e sustentável na arquitetura, que de acordo com o palestrante a nação tem um grande potencial.  Finalizando sua palestra, Henrique mostrou aos estudantes seus projetos criados na área imobiliária.

A segunda convidada e a responsável pelas obras da Johnson & Johnson na América Latina, Ivy, orientou os alunos sobre como programar sua carreira aproveitando as oportunidades, tendo em mente seus objetivos profissionais e pessoais, entre outros pontos.

A profissional também contou casos da carreira em que enfrentou dificuldade na execução dos projetos e como solucionou os problemas.

A atividade teve saldo positivo de acordo com Ivy. “Essa troca de gerações é super legal e é muito satisfatório eu chegar nesse momento da carreira e alguém querer escutar o que eu tenho a dizer”, conta a profissional.

Para o Henrique, essa é uma grande oportunidade que teve para ajudar os alunos com sua experiência. “Eu, particularmente, gosto de ter o contato com os alunos para ver o rosto dos novos profissionais que estão ou ainda vão entrar no mercado”, revela.

Ivy apresentou aos graduandos as três grandes áreas atualmente no mercado corporativo, o Real Estate, Gerenciamento de Projetos e Facilities.  “O importante é que nessas três áreas temos arquitetos envolvidos e temos espaço para trabalhar”, falou a arquiteta.

Outro ponto abordado na palestra da gerente foi a influência que o ambiente de trabalho tem em relação ao desempenho dos funcionários. Ivy revelou que as empresas já estão reformulando seu escritório como uma estratégia de negócio e talento. “Quem não quer trabalhar no Google? Porque o escritório do Google é animal”, refletiu a palestrante.

Atualmente, a arquiteta impacta a vida de 1500 a 3 mil pessoas diariamente por meio dos seus projetos desenvolvidos nos escritórios da multinacional.

A coordenadora do curso, Denise Fernandes Geribello, conta que a atividade teve como objetivo levar até aos alunos o cotidiano do profissional. “A palestra serve para expandir os horizontes deles e ter um contato com a realidade, sendo informados sobre a atual posição do mercado de trabalho”.

No início da atividade o diretor acadêmico da FAJ, Prof. Flávio Fernandes Pacetta, abordou a questão da execução de aulas práticas na faculdade. “Nós temos, como profissionais de ensino fazer, com que vocês através dessas atividades práticas, que os conteúdos fixem na cabeça de vocês. Achamos necessário esse conhecimento de ordem teórica, mas lutamos para sempre 50% das aulas sejam para o desenvolvimento de projetos, porque vocês tem que ser um profissional diferenciado”, salientou o colaborador da FAJ.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful