Atriz fala com estudantes de Pedagogia sobre a “contação de história”

Atriz fala com estudantes de Pedagogia sobre a “contação de história”

A contadora de histórias Elaine Cristina Villalba de Moraes esteve no Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ, no dia 23 de abril, para dar uma aula show sobre “Contação de Histórias”, frisando os conteúdos performáticos de narração oral, além de apresentar os resultados de suas pesquisas sobre a função lúdica e terapêutica das histórias. A convite da professora Roseli Coutinho, que ministra a disciplina Literatura Infantil para o terceiro semestre de Pedagogia, Elaine procurou demonstrar a importância do contador de histórias e os principais conhecimentos para a criação de uma narrativa oral, já que os estudantes terão que desenvolver um trabalho nessa área no segundo bimestre.

“A pedagogia tem como objetivo o desenvolvimento humano, desde a sua infância, portanto necessariamente a pedagogia recorre a contação de histórias como recurso indispensável em suas atividades que envolvem o desenvolvimento do ser humano em todos os níveis”, frisou a visitante.

Na visão de Elaine, que esteve pela primeira vez na UniFAJ, sua presença esclareceu aos alunos de Pedagogia sua atuação, além de dar dicas para exercer tal função. “Importância dessa atividade para o desenvolvimento psíquico das crianças e como as histórias continuam fazendo parte do nosso dia-a-dia durante toda a vida, haja vista gostarmos tanto de filmes, músicas, poesias e novelas. Outro enfoque foi mostrar que o contador de histórias é aquele que aproxima as pessoas, que as une através da sua voz e do seu olhar. É como prender na rede e levar o ouvinte para uma viagem ao mundo do Era Uma Vez”, contou.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful