Atenção, Professores e Coordenadores : Ministério da Ciência e Tecnologia lança chamada pública

Encontra-se disponível a chamada pública MCTI/SECIS/FINEP/FNDCT – Cooperação ICT – Empresa – TECNOLOGIA ASSISTIVA – 01/2013. Trata-se de um edital disponibilizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) que especifica condições de apresentação de propostas de inovação tecnológica na área de Tecnologia Assistiva e concede recursos e fomento não reembolsáveis.

As condições para participação e cronograma integral estão previstos no edital
( finep.gov.br/editais/vigentes.asp), cujo calendário resumido em referência compreende:

·        Lançamento da Chamada Pública – 03/12/2013;
·        Término do prazo para envio do formulário eletrônico (FAP) – 12/02/2014;
·        Prazo para entrega da documentação impressa – 14/02/2014.

A participação se estende a: Instituições de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (ICTs), Fundações de Apoio a ICTs e Empresas Brasileiras. A chamada pública determina que as propostas apresentadas sejam constituídas em projetos de efetiva parceria entre ICT(s), Fundação(ões) e Empresa(s) Brasileira(s) e estabelece que cada partícipe terá um papel específico de atuação, conforme página 02 do edital. A chamada pública divide-se em três temas (A, B e C), como pode ser observado na página 01 do edital, e, além disso, contém um anexo que expõe as possibilidades de projetos a serem apresentados.

O Centro Nacional de Referência em Tecnologia Assistiva – CNRTA, segundo a portaria nº 139 do MCTI, tem como um dos seus objetivos efetivos: “vi. Promover a interação entre centros de pesquisa, setor produtivo e de serviços, órgãos de políticas públicas, entidades que trabalham com pessoas com deficiência e idosos, profissionais e usuários de TA”. Para esta chamada pública, o CNRTA se propõe a promover e articular parcerias entre a Rede Nacional de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em TA e Empresas Brasileiras. Nesse sentido, enviamos esse comunicado. Aguardamos as manifestações dos interessados (Núcleos e Empresas) para que possamos iniciar a articulação entre ideias e propostas de projetos e possíveis parceiros.

Os interessados devem escrever para cnrta@cti.gov.br com o assunto “FINEP TA”, identificando-se como empresa ou núcleo, para agendar uma conversa de triagem.

Fonte: Centro Nacional de Referência em Tecnologia Assistiva – CNRTA
Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer – CTI Renato Archer
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful