Apresentação para os calouros: o curso de Direito na visão dos veteranos

Apresentação para os calouros: o curso de Direito na visão dos veteranos
O ano acadêmico está só começando e as dúvidas e, claro, inseguranças, são inúmeras na cabeça dos calouros. “O que esperar do curso? Será que vou me identificar? Como são os professores?”… São perguntas que todos se fazem neste início de caminhada universitária e que pouco a pouco vão sendo esclarecidas.

Os veteranos do 9º semestre do curso de Direito procuraram ajudar os novatos nessa ambientação ao universo acadêmico. Nesta segunda-feira, 25, dois estudantes da turma se prontificaram a fazer uma apresentação sobre o curso para os alunos, contando suas experiências, as exigências do curso, o contato com os professores, coordenação e direção, a dedicação necessária e as atividades de formação extracurriculares que os alunos podem solicitar à faculdade.

“Tivemos a ideia de mostrar parte do nosso percurso na Faculdade, que é algo que eu gostaria de ter recebido quando comecei o curso. Esse depoimento ajuda a dar um norte sobre o que a faculdade pode oferecer e o que podemos esperar dela”, disse o veterano Rosembergue Pompeia da Silva.

O coordenador do curso, Prof. Francisco de Assis Garcia, saudou a iniciativa dos estudantes. “Eles vieram trazer algo que muitas vezes o professor e o coordenador não conseguem fazer, que é dar a visão do aluno do que a faculdade pode proporcionar, frisando as conquistas que os alunos alcançam quando se unem”.

E o que o aluno que está iniciando sua jornada pelo Direito pode esperar? O Prof. Francisco responde: “É um curso que exige dedicação e seriedade. Claro que a formação ética e os valores sociais e familiares de cada um são fundamentais, mas o que pedimos é comprometimento. Uma atitude irresponsável gera um dano muito grande à sociedade, e o profissional do Direito sempre é chamado a atuar nas questões sociais relevantes”, assinala.

Com a experiência de quem está na reta final rumo ao bacharelado, Rosembergue faz a seguinte analogia para exemplificar a postura que o aluno do curso deve ter: “A faculdade é um prato de comida e você, aluno, está morrendo de fome. Tire o máximo do curso, corra atrás e busque aquilo que você quer. A FAJ tem uma abertura para os alunos que poucas faculdades têm”.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful