Alunos visualizam o processo de fabricação da cachaça

Alunos visualizam o processo de fabricação da cachaça

Com o objetivo de apresentar o processo de fabricação da cachaça, 30 alunos do décimo semestre de Engenharia de Produção do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ participaram da Visita Técnica do curso no Rancho da Cachaça, localizado em Holambra, acompanhados do docente Marcos Bonaldo.

Os participantes da atividade estão desenvolvendo em sala de aula, na disciplina Projeto de Fábrica, uma maquete que demonstrará o processo produtivo de uma indústria, desde a obtenção da matéria prima, fabricação até o planejamento de distribuição do produto para as lojas e mercado. Para melhor aproveitamento do trabalho, os estudantes foram ao rancho visualizar esse funcionamento.

Segundo a coordenação do curso, por mais que o produto desta fábrica seja artesanal, os futuros engenheiros puderam perceber o quanto trabalhosa e detalhada é sua fabricação. “A fabricação da cachaça envolve tempo, ciência, arte, paixão e sabedoria. Tudo é feito com muita calma, cuidado, esmero, por isto, é considerado artesanal. Apesar de feita exclusivamente do caldo de cana, sem a adição de produtos químicos, cada cachaça carrega características de seu produtor, o alambiqueiro”, destaca o professor Silvio Cavallari.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful