Alunos visitam multinacional Nestlé em busca de conhecimento sobre técnicas de produção

Alunos visitam multinacional Nestlé em busca de conhecimento sobre técnicas de produção

No dia 8 de setembro, os estudantes do 6º semestre do curso de Engenharia de Produção realizaram uma visita técnica às instalações de uma das maiores fabricantes de chocolate do mundo, Nestlé, no município de Caçapava. Os alunos foram acompanhados pelo docente Romilson Cesar Lima, responsável pela disciplina Gestão de Operações, do qual a visita foi necessária.

Os alunos conheceram as técnicas e métodos de fabricação na prática, avaliando ações que elevam a desempenho da empresa, com destaque no modo e gestão das operações. Os grupo tiveram diversas explicações por meio de um vídeo institucional da empresa, recebendo orientações sobre os negócios e atividades práticas. Após conhecer o processo de produção da fábrica, os participantes da visita puderam visitar uma loja com produtos exclusivos da Nestlé

Os estudantes tiveram a chance de conhecer o passo-a-passo da fabricação de famosos chocolates da marca, como o bombom Alpino, passando pela fabricação do Prestígio, Chokito e Charge até chegar ao Suflair e aos tabletes Nestlé Classic, Galak e Crunch. Eles acompanharam desde sua produção a sua embalagem e os processos mecânicos usados. Além dos clássicos da marca, os alunos puderam conhecer a fabricação do chocolate Garoto, que apesar de serem marcas distintas são comandadas pela mesma empresa.

O professor responsável pela disciplina, Romilson Cesar, conta que os grupos puderam analisar os novos projetos da Nestlé, assim como a chegada das máquinas e equipamentos da nova linha de produção para a fabricação do chocolate KitKat no Brasil, que atualmente é o chocolate mais vendido no mundo. Anteriormente a marca era importada da Rússia para o consumidor brasileiro.

“A visita técnica possibilitou aos alunos conhecerem uma estrutura que temos como referência em Gestão de Operações, despertando interesse nas práticas realizadas pela empresa”, ressalta o docente. Ele frisa que a oportunidade de alinhar os conhecimentos discutidos em sala de aula com a prática corporativa torna-se um diferencial para os alunos, proporcionando um direcionamento mais concreto no projeto de vida dos futuros profissionais.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful