Alunos poderão conhecer fabricação de chopes especiais em visita à Cervejaria Schornstein de Holambra

Alunos poderão conhecer fabricação de chopes especiais em visita à Cervejaria Schornstein de Holambra
Por Bruno Felisbino

Como todos sabem, Holambra ficou famosa nacional e internacionalmente por causa das flores. A Expoflora, que acontece até o dia 29 deste mês, todos os anos recebe milhares de pessoas que se encantam com as novidades da festa. Mas não é apenas no cultivo de flores e plantas que a influência europeia é notada na cidade. Outras atrações de Holambra também são inspiradas em especialidades do Velho Mundo, mais precisamente em uma especialidade alemã: a cerveja.

Em 2010 Holambra recebeu uma filial da Cervejaria Schornstein (Torre de Pedra), nascida em Pomerode, Santa Catarina, conhecida como a cidade mais alemã do Brasil. Aliando roteiro gastronômico com cultura cervejeira, os visitantes têm a chance de frequentar o bar da fábrica – o Schornstein Krug -, degustar os chopes e conhecer todo o processo de fabricação em uma visita monitorada à fábrica. Um funcionário explica todo o processo e ainda oferece ao visitante a possibilidade de experimentar um chope tirado direto da fonte.

A FAJ está programando uma visita ao local, com a participação de alunos dos cursos de Engenharia de Alimentos, Gastronomia,Turismo, Logística e Gestão Comercial. Eles poderão conferir como é feita a fabricação dos seis tipos de chopes da Schornstein: Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Bock, Weiss, Pale Ale e Imperial Stout, além de conhecer o cardápio de petiscos baseados nas culinárias holandesa e alemã que foram especialmente desenvolvidos para a harmonização com as bebidas.

A visita guiada à fábrica demora cerca de meia hora, permitindo ao visitante ver como se faz uma das melhores cervejas artesanais do Brasil, feita sob a Lei de Pureza Alemã. Nas próximas semanas, a estrutura do local deverá receber melhorias. Segundo os sócios Flávio e Francisco, está prevista uma grande reforma para a ampliação do espaço, com o objetivo de aumentar o conforto dos frequentadores habituais e turistas.

O Schornstein Krug de Holambra fica aberto ao público nos seguintes horários: de terça a quinta a partir das 16 horas, sextas e sábados das 14h às 23h30, e aos domingos das 14h às 20h. O bar recebe visitas de grupos com agendamento prévio.

Em breve serão divulgadas novas informações aos estudantes da FAJ interessados em participar da visita técnica à Cervejaria Schornstein de Holambra.

Endereço:

Rua Rota dos Imigrantes, 2307 –Centro – Holambra
Fone: (19) 3802-1391
E-mail: krug@schornstein.com.br

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful