Alunos participantes do Desafio SICREDI se reúnem para desenvolvimento da ideia

Alunos participantes do Desafio SICREDI se reúnem para desenvolvimento da ideia

Texto por: Vinícius Bastelli

Na quinzena dos dias 02 e 19 de maio, o professor Vinícius Bastelli – gestor do Projeto Incubadora de Ideias (PROIDEIA) – participou com os alunos dos cursos da Escola de Negócios da validação de suas ideias inscritas no Desafio SICREDI. O evento ocorrido no dia 02 de maio na nova sede da instituição financeira em Jaguariúna, consagrou as equipes de Marketing, Contábeis e Administração com as melhores propostas para o estudo de caso do cliente.

Os alunos Flavio Gilberto De Souza, Rafael Vedovatto e Guilherme Domingues Bim do curso de Ciência da Computação e uma aluna do curso de Psicologia – que solicitou sigilo – foram orientados pelo programa acadêmico para desenvolverem seus modelos de negócios como solução para um problema ou como um plano B de uma carreira celetista.

A confidencialidade – solicitada pela aluna de Psicologia – está prevista em todas as orientações do PROIDEIA, para que os alunos envolvidos tenham assegurado a propriedade intelectual de suas ideias. Uma das cláusulas do regulamento do “Desafio SICREDI” fazia referência a confidencialidade e obrigava a todos os envolvidos no concurso cultural, que não divulgassem a terceiros, a natureza de seu trabalho, dados técnicos ou outras informações relevantes a que tivessem acesso em função de suas atividades pela execução do concurso.

O fato dos alunos de Confeitaria Profissional buscarem formação acadêmica cria uma técnica empregada na finalização e decoração consiste em um diferencial criativo, que em um negócio precisa remunerar x confeiteirx. Os alunos de Ciência da Computação, presumidamente, buscam o apoio do PROIDEIA e da Instituição, para desenvolverem aplicativos ou programas, seja como prática curricular ou para um futuro modelo de negócio após a graduação.

Por outro lado, nada os impede de vislumbrarem um negócio com o apoio de outros cursos da UniFAJ, afinal, este é propósito do programa acadêmico com o subproduto INCUBAÇÃO, quando os outros cursos da Instituição através da coordenação, professores ou mesmo alunos, fornecem subsídios transcurriculares para uma ideia inovadora.

A divulgação das orientações presenciais para produção do Business Model Canvas – metodologia adotada pelo PROIDEIA – no perfil pessoal do professor nas redes sociais tem se tornado um importante instrumento de retorno de ex-alunos para o Programa Alumni. A ex-aluna Fernanda Borges Soran, graduada em Turismo em 2010, tomou conhecimento do programa acadêmico por uma rede social e retornou à Escola de Negócios, para obter apoio na estruturação de um equipamento turístico em Jaguariúna.

Se você tem uma ideia inovadora, tire da cabeça, escreva um rascunho em http://www.faj.br/proideia e, vamos coloca-la em prática!

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful