Alunos participam de Cine Debate sobre Psicanálise

Alunos participam de Cine Debate sobre Psicanálise

O curso de Psicologia e de especialização em Teoria e Prática Psicanalítica do Centro Universitário de Jaguariúna promoveu no dia 30 de outubro o Cine Debate sobre o primeiro longa-metragem brasileiro de psicanálise Hestórias da Psicanálise: Leitores de Freud. A mesa contou com a presença da professora, psicanalista e psicóloga, Flaviana Tannus e do professor, idealizador, realizador e diretor da obra, Francisco Capoulade e a medição ficou por conta da professora, psicóloga e coordenadora do curso de Psicologia da UniFAJ, Vanessa Cabrelon Jusevicius.

O autor do longa conta que o filme é dividido em partes que mostram a perspectiva da história da psicanálise na Europa, o Freud como escritor e as traduções direcionando para a cultural brasileira finalizando com a experiência de cada um com o Freud. “Que esse filme possa inspirar as pessoas a terem uma visão mais crítica sobre o que é fazer a psicanálise no Brasil”, disse Francisco. Os debates, ainda de acordo com o docente, são ações fundamentais para a circulação de ideias e especialmente este é importante para os brasileiros questionarem sua própria identidade. “Sobre o que é fazer a psicanálise no Brasil no século XXI e qual relação que temos com a nossa língua questionando se é brasileira ou portuguesa”, explicou.

No primeiro semestre de 2018, Francisco irá coordenar o curso de Pós-Graduação em Teoria Psicanalítica na UniFAJ.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful