Alunos participam de aula voltada à climatologia e seus efeitos na natureza

Alunos participam de aula voltada à climatologia e seus efeitos na natureza

Na última segunda, 28, os alunos do curso de Engenharia Ambiental testaram seus conhecimentos referentes à aula de Climatologia Aplicada, por meio de uma atividade prática e didática, no qual apresentaram as pesquisas feitas relacionadas ao assunto. O foco foi exibir uma comparação do regime de precipitação em diferentes cidades do Estado de São Paulo nos anos de 2015, 2016 e a média histórica.

Segundo a professora responsável pela disciplina, Adriana Martins, o objetivo da aula foi discutir os fatores ambientais e climáticos que determinam o regime pluviométrico e suas variações nos últimos anos em cada cidade em regiões diferentes do estado. Entre os municípios avaliados, estão Jaguariúna, Caraguatatuba, Barra do Turvo, Ribeirão Preto, Andradina e Rio Claro.

“Os alunos tiveram a oportunidade de observar o efeito da maritimidade e continentalidade nas cidades de Andradina e Caraguatatuba, e os efeito da chegada das frentes frias no inverno associado a localização da serra do mar no sul do estado, em Barra do Turvo e o efeito da Zona de Convergência do Atlântico”, explica a docente. Esses fatores são os responsáveis pelas chuvas de primavera e verão em todas as cidades.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful