Alunos observam a Comunicação no Ponto de Venda

Alunos observam a Comunicação no Ponto de Venda

Com o objetivo de mostrar na prática todo aprendizado adquirido em sala de aula, 33 alunos do primeiro semestre de Gestão Comercial da UniFaj, foram ao Shopping Galleria localizado em Campinas, no dia 24 de maio.

“Pesquisas apontam que 81% das decisões de compra feita pelo consumidor acontece no Ponto-de-Venda. Devido a esse resultado refletimos sobre a importância da comunicação no PDV (Ponto de Venda) e dos investimentos publicitários que vem ocorrendo”, conta odocente Rodrigo Luciano que acompanhou os alunos na Visita Técnica.

Ainda de acordo com estudos apresentados pelo professor, os números revelam a influência e a importância da comunicação no ponto-de-venda, sendo um fator decisivo para o consumo de produtos e marcas, devido as informações disponíveis para o consumidor atualmente, se tornando exigentes. “O estímulo ocasionado pela comunicação no PDV começa já na fachada da loja, convidando o consumidor a entrar. A ambientação do ponto-de-venda ganha, assim, uma nova dimensão, pois através dela as lojas transformam-se em destinos para compras”, explica Rodrigo.

Para o colaborador FAJ, tudo na loja influência na hora da compra, como a iluminação, o cheiro e a ambientalização acústica, são pontos pensados estrategicamente para chamar a atenção do cliente. Com a oportunidade de observar todos esses aspectos levantados pelo professor durante a visita, os alunos tiveram a real noção de como é importante essa forma de comunicação feita por meio dos sentidos sensoriais humanos.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful