Alunos fazem pratos clássicos da gastronomia brasileira

Alunos fazem pratos clássicos da gastronomia brasileira

O docente Douglas Martins de Oliveira, que ministra a aula de Cozinha Brasileira aos alunos do terceiro semestre de Gastronomia do Centro Universitário de Jaguariúna – FAJ promoveu no dia 11 de maio, uma atividade prática com os futuros profissionais.

Os 35 alunos fizeram alimentos clássicos da cozinha do Brasil, como a feijoada, pão de queijo, biscoitão, vinagrete e couve. “A feijoada vem para ilustrar toda temática da formação da culinária brasileira fazendo menção histórica do escravo africano e a influência portuguesa na cocção (cozimento) desse alimento e o pão de queijo também faz um resgate histórico da culinária mineira e suas técnicas de produção, escaldamento, método de enrolar, as características regionais e culturais implícitas no alimento”, explica o professor.

A coordenadora de Nutrição, Jaqueline Magno, esteve no laboratório de alimentos para explicar aos estudantes a importância do nutricionista em uma cozinha industrial e por fim elogiou os pratos dos alunos.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful