Alunos e ex-alunos da FAJ se juntam para um bate papo enriquecedor

Alunos e ex-alunos da FAJ se juntam para um bate papo enriquecedor

Buscando oferecer aos alunos uma amostra da vida profissional após a graduação, o curso de Engenharia de Produção elaborou um encontro entre graduandos do 1ª semestre com estudantes formados. A mesa redonda aconteceu no dia 11 de abril e abordou temas como experiência acadêmica e a rotina e desafios dos alunos que finalmente enfrentam a vida profissional.

Entre os ex-alunos convidados estava a supervisora Carolina Ramos, que atualmente trabalha na empresa Bisfarma Packaging Indústria de Embalagens Ltda, em Pedreira, e já esta sendo treinada para um futuro cargo de gerencia. Se dizendo realizada profissionalmente com suas atuais responsabilidades, ela garante que ter uma habilidade com gestão de pessoas fez toda a diferença para o seu futuro.

“O diferencial da Faculdade que eu acredito hoje em dia é a formação do aluno para o mercado de trabalho, mesmo em relação às aulas práticas e principalmente às aulas de gestão de pessoas”, explica. A aluna se disse feliz com todos os alunos e palestrantes se entenderem muito bem. “Eu gostei muito de ter vindo aqui hoje, os alunos são bem participativos e muito interessados, me pareceu que falamos a mesma “língua”, foi uma experiência bem interessante”, completa.

Segundo Lucas Brombim Chagas, ex-estudante da FAJ, o aprendizado de metodologia ativa na faculdade fez toda a diferença no seu trabalho na empresa JBS Foods. “Hoje no meu trabalho eu uso bastante a parte da metodologia que foi vista na FAJ junto à questão de gestão de pessoas que podemos ter uma base aqui na FAJ. Esse foi um assunto muito desenvolvido no meu trabalho e sendo um grande diferencial até no sentido de processos de seleção”, explica.

Atualmente trabalhando na FAJ como gestor de patrimônio e manutenção, o graduado Marcelo de Carvalho, diz que a faculdade deu embasamento e conhecimento para que ele pudesse conhecer outras áreas da engenharia. No momento Marcelo se especializa em novas áreas como a construção civil e atuantes da Engenharia Civil. “O diferencial da formação da o FAJ é justamente esse, ver novos ares, novos horizontes e novas áreas de trabalho que nem imaginava que poderia atuar”, aponta o ex-aluno.

Para ele, ministrar a palestra foi uma grande experiência, e diz que fará muita diferença para os estudantes, pois na sua época de graduado era diferente. “Gostei muito da dedicação e empenho dos alunos em perguntarem suas dúvidas a nós, e quanto ao “bate papo” bem legal que tivemos tirando algumas dúvidas deles e gerando novos pensamentos para mim”, finaliza.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful