Alunos dos cursos de saúde da FAJ participam de programa em combate a obesidade

Alunos dos cursos de saúde da FAJ participam de programa em combate a obesidade

Estudantes dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Educação Física participarão nos próximos 3 meses do Programa de Redução da Obesidade – PRO, projeto que auxilia pacientes que necessitam de um acompanhamento especial no tratamento de redução de peso. A FAJ poderá contribuir no atendimento toda segunda e quarta-feira, levando aos pacientes informações sobre alimentação saudável e atividades práticas.

O projeto foi coordenado pela Prefeitura Municipal de Jaguariúna e conta com o apoio dos alunos e professores da FAJ para um bom atendimento, sendo os professores Lucas Delbim e Jaqueline Dell Vecchio responsáveis pelo monitoramento dos alunos.

O programa conta com uma triagem inicial para saber o grau de necessidade do paciente, para logo ser encaminhado a áreas específicas da saúde para um acompanhamento completo, que vai desde a equipe de nutrição a atividades físicas que ocorrem na Interclínicas, campus III da FAJ.

O projeto além de oferecer um conhecimento bem mais amplo e especifico para todos os envolvidos, também possibilita a utilização das habilidades acadêmicas na prática e certifica a escolha dos estudantes para a futura profissão. O programa tem o beneficio ainda de colaborar na conscientização em relação à saúde da população e a solidariedade dos alunos.

Segundo a professora Jaqueline Dell Vecchio, não é comum achar instituições que se aliem a projetos com auxilio de estudantes da área da saúde, sendo esse então, um acontecimento especial para toda a FAJ e alunos. “O Programa é extremamente visionário e importante. A multidisciplinaridade presente no processo será destaque estadual no que se refere a atendimento para Obesos”, conclui a professora.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful