Alunos do Pronatec recebem Tablets como incentivo à utilização de recursos tecnológicos

Alunos do Pronatec recebem Tablets como incentivo à utilização de recursos tecnológicos

Alunos dos cursos de Biotecnologia, Eletrônica, Logística, Automação Industrial e Mecatrônica, da 3a. turma do Pronatec, receberam na última quinta-feira (23) e sexta-feira (24), um Tablet como apoio às aulas presenciais.

No total foram 370 alunos presenteados com o equipamento que foi adquirido pela FAJ, tendo como objetivo promover a inclusão digital.

Segundo a diretora do Pronatec Silvia Raizza Prado, é mais um recurso tecnológico para se somar aos já existentes na IES. Envolve uma nova metodologia de ensino e de comunicação com os alunos.

Os alunos dos cursos técnicos da FAJ têm como material didático as apostilas com o conteúdo das disciplinas e a partir da 3ª. turma, essas apostilas também serão disponibilizadas nos tablets, evitando-se, assim, a necessidade de impressão.

“O principal objetivo da educação profissional na FAJ é aumentar a oferta de oportunidades educacionais para a população local e regional por meio de cursos de formação profissional e de requalificação para o mercado trabalho”, ressalta a diretora do Pronatec.

Os cursos do Pronatec da FAJ são de curta duração, no máximo 18 meses, com predominância de atividades práticas, o que possibilita rápida inserção no mercado de trabalho.

Dentre os diferenciais dos cursos do FAJTEC, destaque-se. • a qualificação do corpo docente; • a infraestrutura física e tecnológica à disposição dos cursos; • o alto número de atividades práticas desenvolvidas em todos os cursos; • a atualização e relevância do Projeto Pedagógico dos Cursos. Para mais informações acesse – faj.br/pronatec

Por Lucas Dal’ Bó

 

Erro na Galeria:
Nenhuma Galeria com ID 11 foi encontrada ou você ainda não criou álbuns para ela .

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful