Alunos do PRONATEC recebem palestra sobre prevenção com produtos químicos

Alunos do PRONATEC recebem palestra sobre prevenção com produtos químicos

No último dia 26, os alunos do curso de Biotecnologia do PRONATEC compareceram à palestra “Acidentes químicos: porque acontecem e como evitá-los?”, ministrada por Karina Lins. A aula recordou acidentes históricos envolvendo produtos químicos, seu modo de prevenção e as consequências de um manuseamento incorreto.

A especialista deu ênfase na relação de que muitos acidentes são causados por negligência, imprudência e imperícia dos responsáveis. Complementou ainda que são necessárias três medidas básicas para evitar ocorrências, que são conhecer as informações do elemento que você esta manipulando, utilizar equipamentos de proteção individual e coletiva e ter uma prática mais complementar em laboratórios e indústrias.

A palestrante abordou casos como o acidente na empresa Union Carbide, Índia, causando a morte de mais de 2000 pessoas, e o incidente em Goiânia, quando catadores de ferro recolheram um elemento radioativo (césio 137), que por ter uma cor azul brilhantes acabou levando a curiosidade de conhecidos, espalhando, então, a radiação e desencadeando doenças e matando 4 pessoas.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful