Alunos do curso de Ciência da Computação visitam o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS)

Alunos do curso de Ciência da Computação visitam o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS)

No dia 28 de março, os alunos do curso de Ciência da Computação da UniFAJ, supervisionados pelo professor de Física Geral, Lucas Costa , visitaram o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), em Campinas.

De acordo com a coordenação, a Luz Síncrotron é uma radiação eletromagnética gerada por elétrons que pode ser aplicada em diversas áreas do conhecimento, como nanobiologia, farmacologia, energia, microeletrônica, alimentos e até paleontologia. O objetivo do LNLS é justamente descobrir todas as possibilidades de aplicação deste tipo de radiação. Criado em 1997, abriga a única Fonte de Luz Síncrotron da América Latina.

“A visita no LNLS proporcionou aos alunos uma visão das principais pesquisas de ponta nas áreas de biociência e nanotecnologia”, revelou o coordenador do curso, professor Isaías de Queiroz Ramos.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful