Alunos de Veterinária investigam características de peixes através da coleta de tecidos

Alunos de Veterinária investigam características de peixes através da coleta de tecidos
Os alunos do segundo semestre de Medicina Veterinária tiveram uma aula em laboratório, no dia 13, em que realizaram a coleta de amostras com o objetivo de obterem achados histológicos em peixes.

A atividade é parte do conteúdo da disciplina Ciências Morfológicas ll, ministrada pela Profª. Ilza Santos Ribeiro.

A histologia é um ramo da ciência que estuda os tecidos. Para isso, é necessário o preparo histológico do tecido a ser estudado. A coleta das amostras é a primeira etapa do processo, sendo que existem pelo menos cinco maneiras de obtenção das amostras. O objetivo da aula era a vivissecção, método comumente utilizado na histologia.

Após a retirada dos órgãos dos peixes, os alunos foram instruídos a lavar em solução fisiológica e colocar no formol a 10%. Os passos seguintes foram identificar o frasco detalhadamente (como se fosse encaminhar a amostra para um laboratório), realizar o processamento histológico e diagnosticar alterações teciduais.

Eles também tiveram que avaliar os peixes, com relação às características apresentadas, antes de iniciar a coleta. Durante a retirada dos órgãos, foi preciso avaliar as posições dos órgãos, características e demais achados, ampliando o aprendizado.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful