Alunos de Psicologia encenam teatro para treinar práticas do Psicólogo Escolar

Alunos de Psicologia encenam teatro para treinar práticas do Psicólogo Escolar

Os alunos do 7º semestre de Psicologia da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna, durante a aula da disciplina de Psicologia Práticas Educativas (turmas A e B) encenaram um teatro produzido por eles, no qual deveriam planejar ações com adolescentes em instituições de ensino enquanto Psicólogos Escolares.

O professor da disciplina, Patrick Pereira, explica que as propostas de ação apresentadas pelos alunos foram discutidas em sala, e os estudantes deveriam montar um programa de intervenção em escolas e encenar um dos encontros previstos nesse programa. As falas dos psicólogos e dos adolescentes foram pensadas a partir de materiais de referência disponibilizados pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) e da Associação Americana de Psicologia (APA em inglês).

“Foi um momento de muito aprendizado e diversão, pois os alunos tiveram que apreender o material desses dois órgãos que são referência para nós Psicólogos, e então pensar como deveria ser sua postura para com os adolescentes, que em geral é um público que traz grandes desafios para a prática profissional, além de buscar prever quais seriam os comportamentos mais prováveis considerando o público alvo em questão. Com essa prática, os alunos puderam se preparar para atuar com grupos e também treinar a leitura em inglês, uma vez que o material da APA não está traduzido. A encenação prendeu a atenção dos demais alunos que estavam assistindo e no final foi possível trazer reflexões quanto à atuação dos alunos em um futuro próximo, enquanto bacharéis em Psicologia”, ressaltou Patrick.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful