Alunos de Psicologia da FAJ debatem sobre práticas de atendimento psicológico em adolescentes

Alunos de Psicologia da FAJ debatem sobre práticas de atendimento psicológico em adolescentes

Na sexta, dia 28 de outubro, os alunos do 8º semestre do curso de Psicologia participaram da Roda de Conversa intitulada Desafios da prática do psicólogo no atendimento de adolescentes em cumprimento de medidas sócio educativas, apresentada como complemento da disciplina Psicologia e Práticas em Instituição.

Durante a reunião, as psicólogas convidadas Melissa Fernandes de Godoy, especialista da Instituição de Medida Sócio Educativa de Internação, e Marcia Cristina Pereira, ex-aluna FAJ com pós-graduação em Saúde Mental, atuaram de forma direta e dinâmica com os alunos, auxiliando nas dúvidas relacionadas à área e ao tema central da aula.

Durante o debate os alunos conheceram mais sobre os assuntos relacionados à rotina de trabalho em instituições de internação para cumprimento de medidas sócio educativas de adolescentes em conflito com a lei, além de discutir os desafios da atuação do psicólogo, e a coerência técnica e preceitos da ética da profissão.

“Os alunos tiveram muito interesse abordando questões de preconceitos, estereótipos e importância da atuação do psicólogo, contribuindo para um atendimento mais humanizado e em consonância com o ECA e o SINASE, documentos que regem esta área de trabalho”, explica a docente da disciplina, Luciana Gomes Almeida de Souza.

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful