Alunos de Psicologia criam gincana #UMPORQUÊPOSTIVO para levar o bem no ambiente acadêmico

Alunos de Psicologia criam gincana #UMPORQUÊPOSTIVO para levar o bem no ambiente acadêmico

Sabendo da importância de “levar o bem sem ver à quem”, os estudantes do 3ª semestre do curso de Psicologia elaboraram a gincana #UMPORQUÊPOSTIVO, que com 50 atividades, buscou incentivar os participantes a levar ações do bem para quem estivesse na instituição. O intuito da gincana era estimular os alunos a desenvolver habilidades socioemocionais, mas, como conta a professora responsável, Carol Porto, desenvolveu também “habilidades para a vida”, criando resiliência.

O evento aconteceu entre os dias 9, 10 e 11 de maio, no campus II do Centro Universitário de Jaguariúna.

A cada atividade realizada, o participante deveria encontrar um monitor, devidamente identificado com placas, para somar os pontos. A professora ressalta, “o objetivo das ações era prioritariamente levar o bem para as pessoas, dando premiações simbólicas”.

Com ações que iam desde “parabenizar alguém por uma conquista” à “abraçar de forma afetuosa um desconhecido ou um amigo que se mostre receptivo ao contato”, a gincana quis estimular sensações e sentimentos como gentileza, cooperação, empatia, gratidão, generosidade, etc, sendo esse, principalmente para os alunos de psicologia, um entendimento prático de todo o curso.

Para os estudantes do 3º semestre, os responsáveis pela gincana, era necessário ao final do evento entregar um relatório sobre todas as atividades realizadas, relacionando a disciplina que influenciou a gincana, Processos Psicológicos Básicos  II.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Conforme a classificação divulgada pela organização do evento, ficou em terceiro lugar, num empate, os cursos de Educação Física e Engenharia de Produção, com 173 pontos. Indo para o segundo lugar está o curso de Nutrição, conquistando 1244 pontos e finalizando o evento e as pontuações, ficou o curso de Psicologia, com uma pontuação de 1388.

HOMENAGEM

Além da programação já estabelecida pela organização, foi feita uma grande homenagem ao docente da FAJ Clarence Mattos, que faleceu no começo da semana. Os alunos se reuniram para a criação de mais de 1.000 tsurus em respeito ao professor, sendo pendurados na árvore central do campus.

DONATIVOS

Além de todas as atividades, foram também arrecadados donativos para as instituições Lar São Vicente de Paulo, localizada na cidade de Santo Antônio de Posse, e da organização Abençoando aos que Precisam, de Jaguariúna, instituição que trabalha com famílias carentes de diversas cidades da região. Foram doados ao final, em sua maioria, roupas e alimentos.

Segundo Biana Nobre, uma das organizadoras da Abençoando aos que Precisam, o objetivo da instituição é devolver a dignidade para a família, já que muitas vezes, a organização ajuda também os membros da família a conseguir empregos.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful