Alunos de Medicina Veterinária têm acesso à aula prática com grandes animais

Alunos de Medicina Veterinária têm acesso à aula prática com grandes animais

Durante as aulas da disciplina “Clínica Médica de Grandes Animais II”, os alunos do 9º semestre do curso de Medicina Veterinária da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna tiveram contato, na noite de segunda-feira, 23, e na manhã de quarta-feira, 25, à aulas práticas com animais de grande porte, como bovinos e equinos.

De acordo com um dos professores da disciplina David Vilas Boas Filho, o objetivo desta atividade foi para os alunos acompanharem de perto os exames clínicos destas espécies.

“O objetivo é o treinamento para acompanharem os exames clínicos em bovinos e equinos, para que eles tenham um padrão de percussão, de sons e de localização dos órgãos, para que quando eles se depararem com algo irregular ou anormal, sejam capazes de discernir, de dar um diagnóstico; este é objetivo básico”, ressalta o professor David Vilas Boas Filho.

Para o professor José Aldo Santos, as aulas práticas são um estímulo aos estudantes. “Estimulamos as aulas práticas, que são a diretriz da universidade. Os alunos são interessados, gostam das aulas e a gente sempre tenta animá-los da melhor maneira possível. Levamos o estudante para ver, para pôr a mão; são pessoas interessadas no conhecimento”, afirma o professor José Aldo Santos.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful