Alunos de Medicina Veterinária participam de aulas diferenciadas 

Alunos de Medicina Veterinária participam de aulas diferenciadas 

Os estudantes do nono semestre do curso de Medicina Veterinária participaram, no dia 3 de abril, de uma palestra com o docente da Universidade de São Paulo – USP, Rodrigo Romero Corrêa, que atua na área de Cirurgia em Grande Animais. Depois da palestra, os alunos acompanharam alguns procedimentos na prática.

Convidado pelo professor Eryck Souza, da disciplina Cirurgia de Grandes Animais, Rodrigo realizou uma apresentação teórica sobre técnicas de preparo em rufiões, que é utilizada em bovinos machos e servindo para identificar o cio em vacas que serão inseminadas, como explica o professor.

“Esse procedimento é feito por meio de diversas técnicas cirúrgicas, então nós discutimos quais são as técnicas disponíveis, as vantagens e desvantagens delas”, aponta. Após o debate, o professor realizou na prática alguns procedimentos, e conta que essa parte é importante, compensando mais para o aprendizado do aluno.

Para o professor Eryck, é sempre importante para os alunos ter novas ideias com outros docentes. “O importante é mostrar outros pontos de vista, por pessoas diferentes, com o intuito de melhorar o método de ensino/aprendizado”, conclui.

Ainda no mesmo dia, no período noturno, os alunos tiveram aulas práticas de Fisiopatologia da Reprodução Animal e Anestesiologia no Hospital-Escola Veterinário da UniFAJ.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful