Alunos de Medicina Veterinária acompanham necropsia de onça parda

Alunos de Medicina Veterinária acompanham necropsia de onça parda

Para auxiliar na demonstração prática da dissecação de animais silvestres, os alunos do 7º e 9º semestre do curso de Medicina Veterinária da FAJ participaram da aula Necropsia Onça Parda, que faz parte da grade de Clínica Médica de Animais Silvestres, ministrada pela professora Roberta Manacero. A aula aconteceu no dia 12 de maio, no Hospital-Escola Veterinário e foi realizada pelo professor Helder Esteves Thomé, docente da disciplina Patologia Clínica.

A aula mostrou técnicas essenciais para o conhecimento do aluno, além de conhecer melhor a anatomia do felino. A professora destaca também a grande ocorrência de aparecimento dessa espécie na região e o cuidado e importância que devemos ter com elas.

A prática foi realizada com o cadáver de uma onça parda doada pelo Instituto Chico Mendes – ICMBIO. A onça foi atropelada no mês de maio em Jaguariúna, sem ser socorrida pelo motorista no ato, refletindo o cuidado necessário que a população necessita ter com essas espécies. “A palestra foi interessante e produtiva, possibilitando aos alunos contato próximo com um exemplar da espécie e reiterando a importância da consciência social e ambiental com relação às rodovias e crescimento urbano desordenado”, explica a docente.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful