Alunos de Gastronomia treinam cuidados necessários direcionados à Unidade de Alimentação e Nutrição

Alunos de Gastronomia treinam cuidados necessários direcionados à Unidade de Alimentação e Nutrição

Com a intenção de promover técnicas de cuidados mais apuradas, os estudantes do 1º semestre do curso de Gastronomia da FAJ receberam no dia 20 de maio uma aula prática com orientações sobre como reagir numa situação de emergência em uma Unidade de Alimentação e Nutrição – UAN. A aula foi ministrada pelo bombeiro civil Wesley Ricardo da Cunha, além de contar com a participação do aluno do 7º do curso de Engenharia Civil e também bombeiro profissional, José Maria Valentino Junior.

Como hoje em dia loucos locais apresentam suas instalações regularizadas no Corpo de Bombeiros ou possuem as instruções corretas para caso de emergência como desmaios, incêndios e a comunicação rápida com os serviços de socorro, mostrou-se necessário um treinamento com os estudantes para que todos estejam capacitados em situações de risco. Além de ensinar os cuidados relacionados aos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), noções de primeiros socorros e comunicação junto ao Resgate do corpo de Bombeiros ou Samu.

“Foi possível esclarecer as dúvidas de todos os alunos e realizar um simulado passo a passo para demonstrar os cuidados da imobilização de vítimas durante um atendimento emergencial”, explica o coordenador do curso de Engenharia Civil, Jorge Miguel Pires. O curso de engenharia auxiliou com a preparação da aula e com a orientação aos alunos.

O docente ainda explica que para o próximo semestre há planos de se efetuar um treinamento de evacuação do campus II, com o objetivo de conscientizar os alunos dos procedimentos de abandono de área em caso de uma catástrofe ou um incêndio.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful