Alunos de Gastronomia preparam pratos típicos da Cozinha Francesa

Alunos de Gastronomia preparam pratos típicos da Cozinha Francesa
Por Bruno Felisbino
Mais uma aula de encher os olhos e o paladar foi realizada pelo curso de Gastronomia da FAJ. No dia 29 de março, a volta ao mundo através da culinária parou na França, um dos países mais conhecidos pela qualidade de sua cozinha e o talento de seus Chefs.

A professora Daniela Brendolan, responsável pela disciplina “Cozinha Francesa”, coordenou a preparação de uma série de pratos típicos da culinária do país. Os alunos prepararam delícias como Tartelletes au roquefort et poire caramélisées, que consiste numa tortinha de massa folhada com recheio de pera caramelizada com baunilha, gratinada com queijo roquefort, criaram também o Blanquette de veau, um cozido de carne de vitelo, além do Clafoutis, um tipo de pudim com morangos e o Bavaroise, uma espécie de mouse com gelatina de morango. Um verdadeiro mergulho nos sabores da terra de Napoleão Bonaparte.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful