Alunos de Farmácia têm oportunidade de atuar em dispensário veterinário

Alunos de Farmácia têm oportunidade de atuar em dispensário veterinário

Aline Xavier e Nathalia Meneghetti sentem orgulho em atuar na farmácia veterinária

Os alunos do curso de Farmácia do Centro Universitário Jaguariúna – UniFAJ, desfrutam de uma ótima oportunidade -, o estágio no dispensário de medicamentos veterinários da instituição, como no caso da aluna e estagiária Aline Xavier, que cursa o 9º semestre e ressalta a importância desta vivência profissional.

“É muito importante para ter a base hospitalar, estar perto, ver o quanto estamos ajudando, e eu acho que acrescenta muito, tanto na parte profissional, quanto pessoal. Outro benefício é colocar em prática tudo o que aprendeu”, comenta Aline Xavier.

A função da farmácia veterinária da UniFAJ, é armazenar os medicamentos para os animais que estão internados, e prepará-los para o veterinário ter apenas o trabalho de aplicar nos pacientes assistidos.

Com isso, além do preparo e armazenamento, os alunos que encontram a oportunidade de atuar na farmácia ficam responsáveis pela organização, controle de lote e validade, entre muitas outras, o que para a farmacêutica responsável, Nathalia Meneghetti, é de grande importância e uma ótima oportunidade para os alunos.

“Tivemos vários alunos que fizeram estágio aqui e que hoje estão na indústria de medicamentos veterinários, e este foi o fator determinante para serem aprovados na entrevista de seus empregos”, pontua Nathalia.

E para a estudante Aline, este trabalho faz a diferença: “Esta experiência faz a diferença no currículo tanto para o setor veterinário, quanto para a indústria ou até mesmo o hospitalar.”

DSC_0330

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful