Alunos de Farmácia e Bioquímica analisam proteínas do leite em pó integral.

Os alunos do quinto período do curso de Farmácia e Bioquímica fizeram, durante aula de Bromatologia e Análises de Alimentos, a determinação de proteínas do leite em pó integral.

O alimento foi escolhido por possuir importância nutricional, com níveis expressivos de proteínas e também pela estabilidade. “Estes atributos permitem ao acadêmico de Farmácia se dedicar exclusivamente à realização e ao entendimento da técnica analítica”, orienta o professor Dag Mendonça Lima.

A determinação de proteína é uma prática rotineira em laboratórios de controle de qualidade, bromatologia e de análises de alimentos. “Para a técnica foi utilizado o Método de Kjeldahl, que é oficial e reconhecido internacionalmente. Além disso, é simples, confiável e de reprodutibilidade muito boa”, explica o professor Dag.

O Método de Kjeldhal foi desenvolvido pelo químico dinamarquês Johan Gustav Kjeldahl em 1883. É utilizado para a determinação de proteínas em grande diversidade de alimentos e matérias-primas para diversos fins e utilidades.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful