Alunos de Farmácia debatem os efeitos das emoções dentro dos processos das doenças

Alunos de Farmácia debatem os efeitos das emoções dentro dos processos das doenças

Nesta quarta-feira, 22, os alunos do 7° semestre do curso de Farmácia participaram da palestra “Efeito das emoções no corpo físico” ministrada pela palestrante Flaviane Stocco.

Flaviane enfatizou a importância de uma visão integradora do ser humano pelo profissional farmacêutico, o que o ajuda a ter visão mais ampla do processo corpo x mente e saúde x doença, compreendendo a sua complexidade e o impacto dos efeitos emocionais e psíquicos que nosso corpo sofre quando nossas emoções não estão harmonizadas. “Desta forma, podemos questionar o velho paradigma que reduz o ser humano a um corpo físico, um corpo fragmentado e concluímos que não precisamos medicalizar nosso psiquismo todas as vezes que adoecemos, promovendo assim o uso racional de medicamentos e atingindo desta maneira melhores resultados terapêuticos e cura”, disse.

“Não adianta tomar um antidepressivo sem entender o por que está depressivo, pois eu vou tomar antidepressivo a minha vida toda e vai chegar um momento em que esse medicamento não irá mais responder no meu organismo e então continuarei depressiva”, explica.

 

Erro na Galeria:
Nenhuma Galeria com ID 32 foi encontrada ou você ainda não criou álbuns para ela .

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful