Alunos de Farmácia aprendem a extrair óleos vegetais utilizados pela indústria

Alunos de Farmácia aprendem a extrair óleos vegetais utilizados pela indústria
Por Bruno Felisbino
Os alunos da disciplina Farmacognosia, do curso de Farmácia, participaram de uma aula prática, no dia 28, sobre processos extrativos utilizados para retirada de óleos essenciais presentes em vegetais que são utilizados na indústria farmacêutica, cosmética, química e alimentícia. O objetivo da aula, supervisionada pela Prof. Danilo Antonini e pela Profa. Letícia Cefali , foi observar na prática todo processo para obtenção deste constituinte, desde a preparação do material vegetal até a extração.

“Óleos essenciais são constituintes utilizados em larga escala pelas indústrias. Por outro lado, a obtenção destes constituintes é muito problemática, pois é necessária uma grande quantidade de material vegetal para um mínimo volume de constituinte extraído do processo, gerando um alto valor comercial para o produto”, explica a Profa. Letícia Cefali.

A aula prática, além de aprofundar os conceitos teóricos, também possibilita aos alunos realizar uma preparação para as necessidades do mercado, que visa profissionais capacitados para a realização deste processo. “Acreditamos que, com aulas práticas como esta, nossos podem desenvolver as habilidades necessárias para se graduar como profissionais extremamente preparados para qualquer oportunidade profissional”, comenta o Prof. Danilo Antonini.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful