Alunos de Engenharia de Alimentos fabricam pães em aula prática

Alunos de Engenharia de Alimentos fabricam pães em aula prática

Durante a aula de Tecnologia de Óleos e Gorduras, de Engenharia de Alimentos, o oitavo semestre do curso da UniFAJ, desenvolveram seis diferentes formulações de pães, sendo três de leite e três de sabor pesto, no dia 5 de setembro. A atividade foi coordenada pelo professor Izael Gressoni Júnior e buscou que os estudantes avaliassem a influência do tipo de gordura nas características sensoriais dos alimentos processados.

Segundo o docente, na aula prática foram utilizados três tipos de gorduras para cada um dos dois sabores processados, uma de origem animal, usando o creme de leite, a segunda obtida por interesterificação de óleos vegetais fazendo uso da margarina e a última com óleos ou azeites de origem vegetal, que foi utilizado o óleo de milho para a formulação do pão de leite e azeite de oliva para o pão sabor pesto. “A importância desta aula reside na aplicação, pelos alunos, dos conhecimentos da Tecnologia de Óleos e Gorduras na área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) ou a também conhecida área de Aplicações. Estas áreas empregam muitos Engenheiros de Alimentos”, explica Izael.

Para a graduanda Carolina Gerbi Baptista as aulas práticas duplicam o aprendizado de todos da turma devido à oportunidade de colocarem a ‘mão na massa’. “Sempre com o auxílio dos professores e da técnica de laboratório, que deixa o espaço que iremos utilizar limpo e organizado bem como todos os ingredientes separados para as aulas”, conta a aluna.

As aulas práticas são obrigatórias para todos os cursos do Centro Universitário de Jaguariúna visando propiciar aos alunos o contato direto com a área de atuação após sua formação.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful