Alunos de Engenharia Ambiental visitam empresa multinacional que visa a sustentabilidade

Alunos de Engenharia Ambiental visitam empresa multinacional que visa a sustentabilidade

Os estudantes de todos os semestres do curso de Engenharia Ambiental realizaram, no dia 16 de setembro, uma visita a empresa Pirelli, com o objetivo de conhecer os tratamentos dos efluentes da fábrica, o controle de resíduos e também as ferramentas utilizadas para o gerenciamento de indicadores ambientais e de segurança do trabalho.

A visita foi monitorada pelo docente José Reis Maia e pela coordenadora do curso, Claudia Vaamonde. Conforme explica o professor, a intenção da visita foi mostrar aos alunos a vivência e prática do profissional ambiental em vários ramos, além dos conceitos do Sistema de Gestão Ambiental, das Políticas Ambientais, das Auditorias Ambientais e da Saúde e Segurança no Trabalho.

“Avaliar os sistemas de gestão ambiental e de saúde e segurança, em uma empresa que tem as certificações da ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, ISO TS-16949 relacionados a qualidade, meio ambiente e saúde e segurança do trabalho”, conta o professor José Reis. Dessa forma, foi possível estimular os alunos a identificar os requisitos exigidos pelas Normas ISO 14001 e OHSAS 18001, além dos termos legais aplicados.

A aluna Jaqueline Grilli conta que a oportunidade foi esclarecedora e didática, visualizando a importância de uma empresa internacional realizar ações ambientais de grande impacto. “Tivemos a oportunidade de ver que atitudes sustentáveis são possíveis dentro do universo empresarial. A empresa conta com um processo de reciclagem de aproximadamente 95% de seus resíduos”, aponta a estudante.

Ela também felicita aos profissionais ambientais, que desempenharam um papel importante para incorporar empresas de grande porte com ações sustentáveis.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful