Alunos de Engenharia Ambiental realizam estudo de impacto ambiental na FAJ II

Alunos de Engenharia Ambiental realizam estudo de impacto ambiental na FAJ II

No dia 24 de abril os alunos de Engenharia Ambiental, sob a responsabilidade da Prof. Adriana Ferrer Martins aplicaram a metodologia Matriz de Leopold para levantar os impactos ambientais no campus II da Faculdade de Jaguariúna nas fases de instalação e operação. Os resultados desta avaliação de impacto serão utilizados no próximo semestre, na disciplina Medidas Mitigadora sob a responsabilidade do Prof. Leandro e podem derivar em outros trabalhos relacionados à Gestão Ambiental do campus e Certificações Ambientais.

Para elaboração da Matriz de Leopold foram utilizadas imagens de satélite da área antes da instalação e analise ambiental in loco através de uma caminhada pelo campus onde os alunos puderam compreender melhor a importância da Avaliação de Impactos Ambientais.

A Avaliação de Impactos ambientais é uma etapa imprescindível dos Estudos de Impactos Ambientais que ocorrem nos processos de licenciamento ambiental e tem como objetivo identificar e caracterizar impactos realizados na fase de instalação, operação e desativação dos empreendimentos considerando a situação base, isto é a situação ambiental anterior a intervenção.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful