Alunos de Engenharia Ambiental produzem projetos para a UniFAJ Aberta

Alunos de Engenharia Ambiental produzem projetos para a UniFAJ Aberta

Durante as aulas de Materiais para Engenharias, o sexto semestre de Engenharia Ambiental está desenvolvendo trabalhos para serem expostos no stand do curso na feira de profissões do Centro Universitário de Jaguariúna, a UniFAJ Aberta que ocorrerá no dia 4 de outubro.

Ao todo são quatro projetos que visam a sustentabilidade, como a equipe que está produzindo um bloco de construção fazendo uso de garrafas de vidros. O material é triturado e peneirado substituindo a areia que é utilizada na fabricação do bloco. “A proposta do grupo é substituir a areia natural amplamente usada neste setor, por uma areia “artificial”, feita através de vidro moído”, relata os estudantes por meio do trabalho de apresentação do projeto.

Os demais grupos estão fabricando uma telha sustentável fazendo uso de embalagens térmicas de papel, como de caixa de leite, e após cortadas os pedaços são separados, derretidos, moldados e transformados em telhas. Um sistema fechado para geração de energia também é uma das ideias que os alunos estão montando um circuito de água, com materiais reutilizados, como cano de pvc, e a energia produzida irá movimentar a água fazendo completar o circuito. E por fim, há um projeto de dessalinização, que é um dos processos para retirar o excesso de sal e minerais da água e irrigação, feito com bambus.

Todos os trabalhos estão recebendo orientação da coordenadora do curso e professora responsável pela disciplina, Cláudia Vaamonde, e estarão na UniFAJ Aberta sendo um material de apoio para demonstrar aos futuros graduandos as atividades práticas que são feitas em sala de aula.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful