Alunos de Eng. Ambiental analisam as transformações químicas através da ação microbiana

Alunos de Eng. Ambiental analisam as transformações químicas através da ação microbiana
Por Bruno Felisbino
Os alunos da disciplina Microbiologia e Bioquímica Aplicada, do 8° semestre do curso de Engenharia Ambiental, participaram da aula prática sobre Caracterização Bioquímica de Bactérias, no dia 25.

Supervisionada pela Profa. Luciana Ávila, a aula teve o objetivo de evidenciar na prática as transformações químicas que ocorrem num substrato pela ação microbiana; as enzimas bacterianas relacionadas ao metabolismo de carboidratos e metabolismo protéico; observar e descrever as alterações nos meios pelos microorganismos; e relacionar o perfil enzimático do microorganismo com a identificação de sua espécie.

Ao final, os alunos tiveram que descrever os princípios das provas bioquímicas utilizadas. “A aula prática consistiu na caracterização bioquímica de bactérias. Todos os microorganismos produzem alterações nos meios em que se desenvolvem, decorrentes das atividades metabólicas. Cada microorganismo possui um sistema enzimático específico que pode ser utilizado para sua caracterização”, explicou a professora.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful