Alunos de Enfermagem visitam a Casa Ronald McDonald em Campinas

Alunos de Enfermagem visitam a Casa Ronald McDonald em Campinas
Por Bruno Felisbino

Alunos do 6º semestre de Enfermagem da FAJ, acompanhados pela professora da disciplina “Saúde do Recém Nascido, Criança e Adolescente”, Roberta Antoneli, realizaram, no dia 9 de novembro, uma visita a Casa Ronald McDonald de Campinas com o intuito de limpar e organizar a brinquedoteca da casa.

A instituição Ronald McDonald é uma casa de apoio que hospeda crianças com câncer e seus familiares que residem em outros municípios e estados durante o tratamento oncológico. Os estudantes Erica de Oliveira Sousa, Jeanne Melo Castro Viana, Micheli Menegon e Tiago Roberto Amaro realizaram um “tour” por toda casa, guiados por uma das fundadoras da fundação.

Segundo a Profa Roiberta, esta visita propôs aos alunos conhecer o processo saúde-doença fora do ambiente acadêmico para que eles sejam capazes de diagnosticar os problemas de saúde aprendidos em teoria e, assim, possam intervir no processo saúde-doença, responsabilizando-se pela qualidade da assistência/cuidado de Enfermagem.

“A visita propiciou um momento de reflexão e integração das ações de Enfermagem, permitindo ao aluno conhecer, planejar e implementar programas de educação, promoção e reabilitação da saúde”, destacou a Profa.

Veja abaixo alguns depoimentos dos alunos participantes da visita:

“Pudemos perceber todo o cuidado, carinho e zelo com que cada cantinho da Casa foi criado. Não imaginávamos a grandeza do trabalho realizado ali. É mais que uma casa, é um lar que tem por objetivo oferecer apoio extra-hospitalar a pacientes que estão passando por tratamento oncológico e seus familiares”,

Micheli Menegon.
___________________________________________________________________
“De todas as visitas que tivemos na faculdade essa foi a melhor, pois tivemos a oportunidade de aprender e ajudar a instituição ao mesmo tempo. Agradeço por essa oportunidade que abriu nossos olhos a enxergar a vida com mais alegria e parar de reclamar das pequenas coisas do nosso dia a dia. Gostaria muito de poder retornar à Casa Ronald para ajudar aquelas famílias”.

Tiago Roberto Amaro
___________________________________________________________________
A visita na casa Ronald foi incrível para o meu crescimento pessoal. Presenciar um pouco da história de cada uma daquelas crianças e de suas mães fez com que mudasse a minha opinião sobre o que é força interior, fé e vontade de viver.

Jeanne Melo Castro Viana
___________________________________________________________________
Para mim, a visita acrescentou bastante e mostrou que sempre devemos pensar no outro, pois esse outro um dia poderá ser eu. Achei o trabalho lindo e pretendo abraçar essa campanha sendo uma futura voluntária. Agradeço pela oportunidade.
Erica de Oliveira Sousa

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful