Alunos de Enfermagem receberão Psicóloga e Pediatra em Aula Magna

A Faculdade de Jaguariúna por meio da coordenação do curso de Enfermagem apresentará no dia 06 de novembro, às 19h, uma aula magna com o tema “(Des)Medicalização da Vida e da Sociedade: o desafio contemporâneo para a saúde”, que acontecerá no Anfiteatro do Campus II.

A aula será ministrada pelo Pediatra, Professor da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP, Dr. Fernando Chacra, e pela Psicóloga, ex-coordenadora do Serviço de Atendimento as Dificuldades de Aprendizagem (SADA) de Campinas-SP, Rosangela Villar.

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem, Diene Monique Carlos, a temática é emergente e urgente para a área da saúde, em especial para a enfermagem, pois o enfermeiro é um profissional que ocupa lugar privilegiado para promover a saúde e atuar na educação em saúde da população.

“Vivemos no mundo contemporâneo uma grande patologização e consequente “medicalização” da vida e da sociedade, desde a infância. Nosso objetivo é preparar profissionais sensíveis e capacitados para atuar frente a esta problemática, com ações que promovam vida e tenham o foco na saúde, e não na doença. Além disso, buscamos formar profissionais que atuem na contramão desta medicalização, propondo práticas mais saudáveis e alternativas para melhorar efetivamente a qualidade de vida das pessoas e comunidades”, explica à coordenadora informando também que devido importância do tema, todos os semestres do curso de Enfermagem participarão, além da ampliação do convite aos profissionais da rede de saúde de Jaguariúna, pensando também no caráter de extensão universitária da faculdade.

Por Lucas Dal’ Bó

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful