Alunos de Enfermagem aprendem tratamentos e cuidados antecipados contra doenças

Alunos de Enfermagem aprendem tratamentos e cuidados antecipados contra doenças

Durante o mês de setembro, foram convidados pelos alunos do 4º semestre do curso de Enfermagem, profissionais com importantes experiências em práticas integrativas na Atenção Primária em Saúde, técnica de intervenção precoce de doenças. Os estudantes receberam especialistas que apresentaram meios de cuidados diferenciados.

No dia 13 de setembro, as agentes comunitárias de saúde do município de Campinas, Eliane Manoel e Marli Franco, introduziram aos presentes suas experiências com Lian Gong, uma terapia milenar de artes corporais chinesas adaptada aos conhecimentos modernos da medicina, que foi mostrada aos estudantes de maneira teórica e pratica.

Eles contaram também com uma palestra no dia 20 de setembro, com a enfermeira, acupunturista e Mestre em Ciências da Saúde, Isabela Gianeli Belli, em que a profissional apresentou sua experiência com acupuntura voltada a atenção primária, atuando na cidade de Amparo.

As Práticas Integrativas em Saúde disponibilizam diferentes sistemas de cuidados à saúde reconhecidos pela Organização Mundial, porém, conforme explica a docente da FAJ Daniella Yamada Baragatti, nem sempre a terapias são praticados no Brasil, local onde se prioriza técnicas alopáticas, que consiste nos tratamentos tradicionais da medicina.

“Com um notável potencial, o conhecimento dos alunos em tais práticas amplia a atuação do enfermeiro, formando um consenso com o que é ensinado de cuidados em saúde mundialmente”, conclui a docente.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful