Alunos de Enfermagem ampliam seus conhecimentos com técnica usada pela Medicina Tradicional Indiana

Alunos de Enfermagem ampliam seus conhecimentos com técnica usada pela Medicina Tradicional Indiana

No dia 13 de outubro, estudantes do curso de Enfermagem aprenderam um novo tipo de tratamento, a “Ayurveda”, técnica tradicional da Índia, e contaram com os conhecimentos da professora e enfermeira Renata da Costa Rodrigues. Os ensinamentos foram aplicados na aula da professora Daniella Yamada, na disciplina “Práticas integrativas e saúde sustentável”, e teve o intuito de levar conhecimento diversificado para os estudantes.

Com o tema “Ayurveda: diálogos e fronteiras” a palestra utilizou da técnica, que além de muito usada na medicina Indiana, conta com tratamentos com base em elementos naturais, como alimentação, ervas, óleos, entre outros. O conhecimento desses diferentes métodos é importante para os alunos pois amplia sua prática de atendimento, aproximando os estudantes de culturas diversificadas tanto no meio profissional quanto pessoal.

Segundo a professora, o fato da FAJ disponibilizar esse tipo de conhecimento aos alunos mostra a importância e o compromisso da Instituição em levar o melhor aprendizado para esses profissionais em formação.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful