Alunos de Direito recebem a Drag Queen Priscilla

Alunos de Direito recebem a Drag Queen Priscilla

O ator Gustavo Tonini, intérprete da Drag Queen Priscilla, falou sobre preconceito com os alunos do quinto semestre de Direito da FAJ, no dia 21 de março. O grupo de alunos apresentou à classe um trabalho acadêmico, que integra a grade curricular do curso na disciplina de Direito Penal, sob o tema Tortura e trouxe a artista para debater o assunto com os futuros advogados.

Após a apresentação dos estudantes, Priscilla respondeu os questionamentos dos demais alunos esclarecendo dúvidas e falando sobre sua carreira profissional, que tem passagens nas principais redes televisivas de comunicação do país e shows de humor no exterior.

Dentre os relatos, Gustavo contou um caso de preconceito que sofreu em uma boate resultando no fechamento do estabelecimento. “Estava com um namorado no camarote e demos a mão, naquele instante oito seguranças vieram por conta desse gesto. Tivemos que sair e após isso entrei com um processo administrativo pelo Juizado Especial de São Paulo contra a boate.  O negócio perdeu o direito de continuar as atividades”, revelou.

Ao ser questionado por uma estudante se a homofobia irá acabar, ele disse acreditar que irá diminuir, mas não ter fim. “Eu acreditava que ia morrer sem ver um casamento igualitário e que podia ser real.  Que bom que vivi e conseguir me casar”, relata o humorista.

Para a professora da disciplina, Drª Camila Andressa Guerreiro, os alunos souberam passar seu aprendizado de acordo com tema, que apesar de ser intenso foi transmitido de uma forma leve e divertida.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful