Alunos de Ciência da Computação participam da XVIII Maratona de Programação

Alunos de Ciência da Computação participam da XVIII Maratona de Programação
Por Bruno Felisbino
O curso Ciência da Computação da FAJ participou, no último dia 14, da XVIII Maratona de Programação, um evento da Sociedade Brasileira de Computação destinado a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc).

Na definição dos organizadores do evento, que é realizado desde 1996, a competição promove nos alunos “a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão”.

A FAJ foi representada por três times na disputa, formados pelos alunos Rafael Leitão, Dyeison Andrade, William Alves, Rafael Romero, Matheus Marzoch, Rafael Silva, Douglas Soares, Michael Serafim, João Paulo Bonetti, José Fabrício Silva. As três equipes foram comandadas pelo técnico e professor do curso, Marllon Alves.

Ao longo da competição, as equipes devem tentar resolver durante 5 horas o maior número possível dos 8 ou mais problemas que são entregues no início do evento. Estes alunos têm à sua disposição apenas um computador e material impresso (livros, listagens, manuais) para vencer a batalha contra o relógio e os problemas propostos.

Os competidores do time devem colaborar para descobrir os problemas mais fáceis, projetar os testes e construir as soluções que sejam aprovadas pelos juízes da competição. Alguns problemas requerem apenas compreensão, outros conhecimento de técnicas mais sofisticadas, e alguns podem ser realmente muito difíceis de serem resolvidos.

Para o coordenador do curso de Ciência da Computação da FAJ, Prof. Isaías de Queiroz Ramos, a principal contribuição do evento é proporcionar aos alunos a oportunidade de aplicação dos conteúdos estudados nas disciplinas de programação do curso. “Além disso, é um momento de integração entre estudantes de Ciência da Computação de diversas universidades da região. Em nome de todos os docentes, parabenizo aos alunos participantes”, comentou.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful