Alunos de Arquitetura e Urbanismo visitam os principais monumentos de São Paulo

Alunos de Arquitetura e Urbanismo visitam os principais monumentos de São Paulo

Do dia 18 a 21 de abril os alunos do 3° semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo realizaram uma visita técnica ao centro de São Paulo. Os graduandos ficaram quatro dias conhecendo pontos turísticos e os principais monumentos da capital.

A visita técnica de acordo com os docentes Denise Geribello e Caio teve como objetivo proporcionar aos alunos a experiência de vivenciar o que é ensinado nas aulas sobre as grandes metrópoles e também conhecerem diversos edifícios que estudam em sala de aula, como o MASP, Edifício Altino Arantes, Teatro Municipal, além de conhecer museus e galerias importantes como o Memorial da Resistência e a Pinacoteca do Estado de São Paulo.

No início da visita os alunos foram para Avenida Paulista, onde tiveram uma palestra com o Arquiteto Leonardo Chen, do escritório Gui Mattos, e falou sobre o funcionamento de um escritório de grande porte na capital. De lá partiram para a Vila Mariana e Barra Funda, onde conheceram o Memorial da América Latina, Sesc Pompéia, Casa das Caldeiras, Alianz Parque, entre outros. No terceiro dia foram na Liberdade, no Edifício Copan e no bairro Higienópolis. No ultimo dia visitaram o bairro da Luz, a estação da Luz, Memorial da Resistência, Estação Júlio Prestes, Pinacoteca e almoçaram no Mercado Municipal.

“A viagem contribuiu para o aprimoramento tanto dos saberem técnicos como para o amadurecimento de reflexões sociais e culturais”, conta a professora Denise.

Segundo a Aluna Mariély Alves Guerreiro a visita a São Paulo foi enriquecedora, além de proporcionar a melhor compreensão das informações passadas em sala de aula pelos professores a respeito das obras e seus arquitetos. “Conhecemos artes em todas as suas formas, grafitados, quadros, moda, esculturas, monumentos, além de termos contato com as histórias de evolução e construção de São Paulo, como suas ferrovias, a época da ditadura etc. Esse aprendizado não contribuiu somente para os estudos acadêmicos, mas sim um marco de mudança do pensar sobre nossa história Brasileira” explica Mariély.

 

Erro na Galeria:
Nenhuma Galeria com ID 22 foi encontrada ou você ainda não criou álbuns para ela .

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful