Alunos de Arquitetura e Urbanismo viram telas vivas em atividade prática

Alunos de Arquitetura e Urbanismo viram telas vivas em atividade prática

Os graduandos do 1º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAJ apresentaram a atividade “Pollocks Ambulante”, no dia 13 de junho, onde alguns estudantes com roupas completamente brancas eram usados como telas de arte para pinturas, exibindo placas com os dizeres “expresse-se em mim”.

A apresentação constituiu-se basicamente nos alunos posicionando-se no pátio do campus II, juntamente com potes e bisnagas de tinta colorida, e ficaram disponíveis para quem quisesse interagir com o grupo, tomando o corpo dos alunos como uma tela. Essa arte foi inspirada na pesquisa realizada pelos estudantes sobre as Performances e Happening na Arte Contemporânea e tomou como referência o trabalho de artistas renomados desse estilo, como Yoko Ono e Marina Abramovic.

A professora responsável pela apresentação e docente da disciplina História da Arte, Fanny Lopes, explica que essa performance serviu como forma de avaliação da matéria e que outra importante referência à atividade foi o pintor Jackson Pollock, que criava suas telas abstratas lançando tinta sobre a tela branca, assim como foi feito com os alunos.

“Este trabalho faz parte da série produzida pelos alunos do curso, relacionados às pesquisas acerca das linguagens da Arte Contemporânea e incluíram temáticas como a Arte Cinética, Land Art (Arte da Terra), Pop Art, Assemblagem, stencil para Street Art, Intervenção e Instalação, entre outros”, relata a docente. Essas atividades e criações podem ser vistas distribuídas pelo campus II da FAJ.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful