Alunos da UniFAJ vivenciam o cotidiano de deficientes físicos e visuais

Alunos da UniFAJ vivenciam o cotidiano de deficientes físicos e visuais

O segundo semestre de Psicologia da UniFAJ recebeu em sala de aula, no dia 4 de setembro, estudantes da instituição de ensino que possuem alguma deficiência para compartilhar experiências, dificuldades e superações. A atividade foi realizada na disciplina de Inclusão, Educação e Diversidade, ministrada pela professor Luis Felipe Valle.

Dentre os convidados estava a graduanda de Direito, Camila Mayra que é deficiente visual e o Yuri Scateno do curso de Pedagogia que tem deficiência auditiva total, sendo acompanhado da professora e intérprete Ivone Bergamin. De acordo com o docente, a atividade visou desenvolver a empatia nos futuros psicólogos ouvindo as dificuldades que os deficientes possuem de se integrar socialmente, academicamente e profissionalmente passando por exclusão.

Essa parte da disciplina da deficiência sensorial foi complementada com uma intervenção no dia 18 de setembro, que os alunos usaram vendas nos olhos e ferramentas para reduzir a capacidade de locomoção simulando um deficiente visual e físico, percebendo como é a locomoção dessas pessoas no prédio do Centro Universitário.

Posteriormente, os graduandos pensarão em alternativas que irão viabilizar a inclusão das pessoas com deficiência, não só no ambiente escolar, mas no ambiente de trabalho e nas relações sociais, em espaços como shoppings e cinemas. Essa etapa contará com parte de pesquisa e produção de seminários.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful