Alunos da Gincana do Bem encerram competição com mais de 6 mil kg de donativos

Alunos da Gincana do Bem encerram competição com mais de 6 mil kg de donativos

Em um processo de arrecadação que durou 5 meses, os cursos participantes da “Gincana do Bem” encerraram a ação social em um evento aberto ao público no dia 10 de dezembro, contando com shows musicais e atividades práticas. Os cursos se separaram em cores para a competição, sendo o time vermelho, do curso de Ciências Contábeis, o vencedor do evento.

Com o foco principal em desenvolver o aluno nos aspectos de cidadania e envolvimento social, estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial e Logística participaram da competição de cunho social, no qual buscava incentivar os grupos a auxiliarem instituições e ONG’s da região com donativos.

Os participantes contabilizaram 6.855 kg de mantimentos e utensílios de necessidade das organizações. Além disso, com a intenção de auxiliar ainda mais as instituições, os grupos incentivaram os convidados a também trazer doações, como 1 kg de alimento, pacotes de ração animal ou de fralda adulto ou infantil.

O grupo vencedor foi o grupo vermelho, com uma arrecadação totalizando 24.771 pontos, seguida pelo grupo azul, do curso de Gestão Comercial, com 24.233 pontos, o time Amarelo, de Logística, com 14.655 pontos e o grupo Verde de Administração com 9.700 pontos.

Contando com atrações musicais de diversas bandas e DJ’s, o evento também ofereceu atividades para adultos e crianças, com brinquedos como cama elástica e pula-pula. Foram apresentados diversos artistas, como a Banda Lar Feliz, Banda #aqueleson, Hamed Debbani, Raoni e a Banda Rock Mechanics, também com a exibição dos DJ’s Léo Seriani e Dj Kadoshi.

O princípio do projeto foi buscar doações para instituições do terceiro setor, entre elas Lar São Vicente de Paulo e a Pró-Vida, de Santo Antônio de Posse, a Jaguar’s Rugby, CNA, Lar Feliz e a ONG Xodó de Bicho de Jaguariúna, e o Lar dos Velhos da cidade de Pedreira, promovendo visitas e atividades como passeios, cafés, brincadeiras etc. Os grupos trabalharam a divulgação da ação por meio das redes sociais e de forma presencial para recolher donativos.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful